Biografia de Ed Motta
03/08/2017 - 13h44 em Música

Eduardo Motta nasceu dia 17 de agosto de 1971. Sobrinho do cantor Tim Maia e primo do cantor Léo Maia, Ed Motta é cantor, compositor e produtor musical brasileiro.

Tem sua primeira experiência com a música quando adolescente como vocalista da banda Kabbalah, que fazia releituras do clássico do rock. Decide abandonar os estudos para se dedicar à música. Toca nas noites cariocas e aos 16 anos, torna-se conhecido pela música “Manuel”.

Em 1990 se lança na carreira solo, tocando praticamente todos os instrumentos, compõe músicas, além de fazer produção do disco. Compõe a trilha para o filme “O pequeno dicionário amoroso”, de 1997 e no mesmo ano volta as paradas de sucesso com as músicas “Fora da Lei” e “Colombina”, ambas com a parceria de Rita Lee.

Em 2002, lança um álbum com temas instrumentais. No ano seguinte retoma ao pop. Em 2007, compõe a trilha de “7 – O musical, com textos de Charles Möeller”, com todas as músicas em inglês.

Em 2009, traz um disco com quase todas as músicas compostas por sua esposa, Edna Lopes, que também é artista gráfica e faz a capa de seus discos.

Fonte: Wikipedia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!